Causos que só acontecem de dois em dois anos

30nov06

Publicado originalmente em 13 de novembro de 2006 (e daí?)

Depois de dias de reclusão, abstinência (opa!) e sacrifício (epa!), vai aí um segundo post:

Agora tem mais um blogue, o Cantão da Turma, (http://turmadocantao.wordpress.com), que   vai tomar 50% do meu tempo na internete e 63,2 % do meu QI.

Vamos lá! Primeiro, o contexto histórico-espaço temporal:

Neste ano, houve eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Em condições normais de temperatura e pressão, essas eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Dois anos depois, votamos para prefeito e vereador municipais, também com mandato de quatro anos. Este ano votamos em 1° de outubro no primeiro turno e 29 do mesmo mês no segundo turno. O causo sucedeu na Praça Mauá, ondequi eu trabalho, e eu vi na minha própria presença.

(Depois dessa enrolação, a história:)

Nesse belo dia de setembro, como quase todos do mês aqui na Praça, sempre aparece um candidato e seus “correligionários”. Dessa vez, apareceu um taldi Bigode, do PV. Era candidato a governador, mas parece que outro entrou no lugar… Tinha até as bandeiras, com um chapéu de peão, um bigodão e o 43 bem grande.

O mais engraçado é a campanha desses candidatos menores. Pois bem, chegou um taldi Hércules Góes, candidato a dePUTAdo estadual pelo mesmo partido. Já chegou chegando, fazendo barbeiragem pra estacionar o carro. Por acaso o comitê dele fica a uma quadra da minha casa (em cima dum buteco!), mas dessa vez não vou dar nenhum contexto. O Hércules, mal viu o Bigode, já berrou: “AÊ GOVERNADOR! O NOSSO GOVERNADOR!” (Sabe aquele seu tio-animador-de-festa-de-criança?, que zoa com o palhaço, dança até cair?)

O pior não foi isso. É que o pessoal começou a posar pra foto, pra câmera, e aí o Hérculesjogou um milheiro daqueles papeizinhos com o número do candidato no CHÃO, bem em frente à PREFEITURA! Eu vi! Pessoalmente! Logo o PV! O Partido Verde! Que luta pela causa ambiental! E tudo o mais! Pra que tanta exclamação?! Eu não tô agüentando! Vou mudar de parágrafo!

Depois dessa zona toda, eles foram em direção ao bondinho, para “abordar” os transeuntes. Daquiapouco, vejo uma mulher e um cara do partido tentando catar os papéis do chão. Num lapso de semancol, eles viram que tavam ridículos – e era um monte de papel! – e desistiram da “hercúlea” empreitada, seguindo a caravana. Até o final da tarde, as margaridas (varredeiras, para os descultos) tinham limpado tudo.

Passou algum tempo e descobri o perfil do infeliz no Orkut. Mandei um recado, no tom do “eu vi você fazendo aquilo, e é do PV, que coisa feia, etc. e tals…” (não deixei de tirar uma da cara dele!). E ele RESPONDEU, dizendo que foram as pessoas que passavam a passeio, pois recebiam os papeizinhos e jogavam no chão. Pode? Os transeuntes?! Isso tá provado, é só ver a resBOSTA dele no meu perfil do orcute.

A propósito: ele naõ se elegeu (que injustiça), e provavelmente deve ter apagado o meu recado-denúncia.

Isso é que é jornalismo investigativo!!! 

Aqui a resposta dele:

HERCULES:
foram pessoas que entreguei meus materiais e jogaram fora nao tenhoculpa por isto mas,estamos aqui firmes pela limpeza ética e moral de nosso pv ok e spero seu voto
Responder

enviar
cancelar
21:03
07/09/2006
apagar

É mole?
 
 
Anúncios


No Responses Yet to “Causos que só acontecem de dois em dois anos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: