Causos que só acontecem de dois em dois anos

30nov06

Publicado originalmente em 13 de novembro de 2006 (e daí?)

Depois de dias de reclusão, abstinência (opa!) e sacrifício (epa!), vai aí um segundo post:

Agora tem mais um blogue, o Cantão da Turma, (http://turmadocantao.wordpress.com), que   vai tomar 50% do meu tempo na internete e 63,2 % do meu QI.

Vamos lá! Primeiro, o contexto histórico-espaço temporal:

Neste ano, houve eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Em condições normais de temperatura e pressão, essas eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Dois anos depois, votamos para prefeito e vereador municipais, também com mandato de quatro anos. Este ano votamos em 1° de outubro no primeiro turno e 29 do mesmo mês no segundo turno. O causo sucedeu na Praça Mauá, ondequi eu trabalho, e eu vi na minha própria presença.

(Depois dessa enrolação, a história:)

Nesse belo dia de setembro, como quase todos do mês aqui na Praça, sempre aparece um candidato e seus “correligionários”. Dessa vez, apareceu um taldi Bigode, do PV. Era candidato a governador, mas parece que outro entrou no lugar… Tinha até as bandeiras, com um chapéu de peão, um bigodão e o 43 bem grande.

O mais engraçado é a campanha desses candidatos menores. Pois bem, chegou um taldi Hércules Góes, candidato a dePUTAdo estadual pelo mesmo partido. Já chegou chegando, fazendo barbeiragem pra estacionar o carro. Por acaso o comitê dele fica a uma quadra da minha casa (em cima dum buteco!), mas dessa vez não vou dar nenhum contexto. O Hércules, mal viu o Bigode, já berrou: “AÊ GOVERNADOR! O NOSSO GOVERNADOR!” (Sabe aquele seu tio-animador-de-festa-de-criança?, que zoa com o palhaço, dança até cair?)

O pior não foi isso. É que o pessoal começou a posar pra foto, pra câmera, e aí o Hérculesjogou um milheiro daqueles papeizinhos com o número do candidato no CHÃO, bem em frente à PREFEITURA! Eu vi! Pessoalmente! Logo o PV! O Partido Verde! Que luta pela causa ambiental! E tudo o mais! Pra que tanta exclamação?! Eu não tô agüentando! Vou mudar de parágrafo!

Depois dessa zona toda, eles foram em direção ao bondinho, para “abordar” os transeuntes. Daquiapouco, vejo uma mulher e um cara do partido tentando catar os papéis do chão. Num lapso de semancol, eles viram que tavam ridículos – e era um monte de papel! – e desistiram da “hercúlea” empreitada, seguindo a caravana. Até o final da tarde, as margaridas (varredeiras, para os descultos) tinham limpado tudo.

Passou algum tempo e descobri o perfil do infeliz no Orkut. Mandei um recado, no tom do “eu vi você fazendo aquilo, e é do PV, que coisa feia, etc. e tals…” (não deixei de tirar uma da cara dele!). E ele RESPONDEU, dizendo que foram as pessoas que passavam a passeio, pois recebiam os papeizinhos e jogavam no chão. Pode? Os transeuntes?! Isso tá provado, é só ver a resBOSTA dele no meu perfil do orcute.

A propósito: ele naõ se elegeu (que injustiça), e provavelmente deve ter apagado o meu recado-denúncia.

Isso é que é jornalismo investigativo!!! 

Aqui a resposta dele:

HERCULES:
foram pessoas que entreguei meus materiais e jogaram fora nao tenhoculpa por isto mas,estamos aqui firmes pela limpeza ética e moral de nosso pv ok e spero seu voto
Responder

enviar
cancelar
21:03
07/09/2006
apagar

É mole?
 
 
No Responses Yet to “Causos que só acontecem de dois em dois anos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

