Reencontro

25jan07

— Escuta, você morou ali na Rua Tal, tinha uma irmã mais velha?

— Morava lá sim, mas isso faz tanto tempo…

— É, eu morei naquela rua também, via vocês brincando, como você está?

— Eu estou bem, casei duas vezes, tive filhos, netos. Agora estou viúva, mas estou bem.

— Eu também casei, tive um filho, netos. Hoje estou viúvo.

— Mas faz tanto tempo, né, quanto, 35 anos?

— Mais, tínhamos 14, 15 anos naquela época.

— Era bom aquele tempo, não era?

— E como…

É incrível o que a gente pode encontrar num dia comum desses. Foi mais ou menos essa conversa que testemunhei no fim do ano passado, enquanto esperava na fila da Osan para pagar uma conta. A conversa continuou, imagino que devem ter trocado telefones, se visitado… Conheceram os filhos e netos um do outro, recordaram aquela época e várias outras por que passaram. Quem não quer viver esse reencontro um dia?

Pensei em fazer um poema sobre isso, mas o meu negócio é a prosa, não tenho esse plâs que outros blogueiros têm. Fica a idéia para vocês, poetas.

(Não consegui pagar a conta aquele dia, mas a vida guarda surpresas a todo instante, é só prestar um pouco de atenção. Surpresas para mim, surpresas para eles.)

BUARQUE-JOBINIANDO

Hoje Tom Jobim faria 80 anos. Um saite ótimo para conferir sua carreira é o http://www2.uol.com.br/tomjobim/index_flash.htm Vale a pena. Mas hoje vou mostrar um clipe especial. É o “Ciranda da Bailarina”, música de Chico Buarque e Edu Lobo, de 1982. Ela quase batiza esta blogue, mas ficou como “subetítulo”.

7 Responses to “Reencontro”

  1. eu tava achando que vc tinha protagonizado esse dialogo… Oo

    mas eh a vida eh uma caixinha de surpresas!

  2. Cara, linda historia, espero poder viver um encontro desse, o qual, mesmo triste, é terno. Essas coisas me tocam muito, e fica a ideia para um possivel poema, sim.
    Ah, vc colocou um tango (?) pra tocar… linda musica
    qual o nome???

    A musica do chico vou ver agora, abraço

  3. Por um instante eu pensei que fosse vc na história… estranhei a parte dos netos =/

    Deixa quieto…

    Linda história!!!

    =***

  4. A título de informação (não que isso interesse você) eu leio: Machadoi de Assis, Drummond, Veríssimo e entre tantos outros. Porém gosto de buscar informações em diversas áreas: revistas, internete, televisão, livros, jornais… Para formar uma mente aberta e ter uma visão crítica, acho necessário não ficar “bitolado” em apenas alguns meios e saber ler e discenir tudo que há em nossa volta!

    Parabéns pelo seu blog “crônico”.

  5. Olha nesse comentário da Alexandra a confusão que eu sou capaz de arrumar! Agora tá tudo bem, a gente desfez o mal-entendido, trocamos emeios, desculpas, etcs. Mas valeu a sugestão!

  6. Eu também quero um encontro desses. Coisa de filme…
    (vejo que Tebas citou Joseph Climber, hahaha)
    Beijo

  7. Ah, parabéns pela escolha da música… linda!
    Chico é o cara!


Deixe um comentário

