Adivinha quem saiu na seção de cartas da Caros Amigos? (ou Mãe, ó o que eu fiz!)

17fev07

 Um texto egocêntrico

Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2006. Márcio Ribeiro Garoni, 18, blogueiro, retornava do trabalho, chegando em casa por volta das 17h10. Abriu a porta, entrou, e na estante avistou a capa da revista mensal Caros Amigos número 119. A capa era a seguinte:

(Não era, continua sendo)

Decidiu folheá-la, ia comer alguma coisa, tomar banho e ir à faculdade, onde cursa jornalismo. Começou pelo fim, fazendo um apanhado geral dos assuntos da revista recém-chegada em casa, assim como ele próprio. De repente, quando estava no fim do folheamento, no começo da revista, parou por um momento. Pensou ter visto seu nome naquela publicação. “Não é possível”, deve ter pensado. Retornou àquela página, e teve a surpresa. Sim, era seu nome que estava lá. Seu nome e seu e-mail. E um texto digitado por ele próprio. Era a seção de cartas da revista. Seu nome estava eternizado para sempre na história da imprensa brasileira. Sua primeira reação, nas suas próprias palavras, foi: “Caralho, putaqueupariu!” (sic).

E o curioso é que eu nem tinha mandado esse emeio pra seção de cartas da revista. Doi meses atrás, tinha nessa revista uma matéria do Marcos Zibordi sobre cotas nas Universidades Públicas. Adicionei-o-o no msn e fui falar com ele sobre a minha experiência, de bolsista pelo ProUni. O cara deve ter se assustado, ou estava muito ocupado, não sei. Só sei que fui ignorado via msn msm (emeesseene mesmo). Mandei um imeil pra ele, Zibordi, umas semanas depois. E não é que ele sai na revista desse mês? E sem qualquer edição, até o final confuso saiu na íntegra.

Se você saiu correndo antes mesmo de terminar de ler este texto e gastou R$ 8,90 nesta revista só pra procurar o meu nomezinho lá, você é um trouxa. No saite tem a seção de cartas, e lá estou. Na verdade, não estou fisicamente, é o meu texto que está lá. O endereço é http://carosamigos.terra.com.br/. Procura lá, à esquerda, o linque Caros Leitores. Aí é só procurar o texto intitulado “Cotas nas Universidades”. É que a bosta do sítio não tem link direto com qualquer página do próprio cujo.

Tô feliz, fez bem pro meu ego, já recebi até um emeio de uma leitora da revista parabenizando, etc. e tal… Legal, legal.

Pelo menos não fiz como o Chico Buarque, que na primeira vez que saiu na imprensa foi quando roubou um carro.

Próxima publicação do meu nome: Obituário. Porque eu sou um cara que sonha alto.

6 Responses to “Adivinha quem saiu na seção de cartas da Caros Amigos? (ou Mãe, ó o que eu fiz!)”

  1. Você!?

    Legal, depois posta aqui a matéria pra gente ver, não conheço a revista….

    Tbm corcodo, são raros os que se salvam na praça é nossa 😉

    Bjo

  2. Oi Márcio!!!

    Nossa…mundo pequeno mesmo…=)

    Ai…que tudo!!!! Vc saiu na Caros Amigos!!! Essa revista é muito foda!!!
    Parabéns!!!!

    vou ler seu email…Nossa…q viagem, vc nem mandou o email pra sessão de cartas…Isso quer dizer q eles gostaram mesmo do que vc escreveu!

    Obrigada pela visita no meu blog…=)

    Facul de jornalismo é muito bacana tbm! Fiquei em dúvida quando fui prestar…

    bjOOo

  3. rapaz, ta começando a ficar importante…

    ou sera q o tal reporte se sentiu mal por ter ignorado vc e resolveu botar seu email na resvista……

    de qualquer forma nao importa neh! =p

  4. Oiê!
    Bom pelo menos vc está a um passo (ou uma rua inteira, sei lá) há minha frente, já que eu tento a quase 1 ano postar qualquer coisa naquela Capricho e nada nada. Acho que se isso chegar a acontecer vai ser um fato a ser comemorado com champagne e fogos! *hihihi*
    E mais um que tb faz Jornalismo, acho que nunca conheci tantas pessoas que querem fazer Jornalismo desde que engressei nesse mundo blogueiro!
    Rsrsrs
    Enfim…
    Beijos

  5. Parabéns Márcio!!!já mandei alguns textos para Caros amigos também, na verdade uns contos e alguns comentários, mas ainda não consegui nenhum publicado rsrs..amo esta revista!!! Infelizmente não tenho condições de comprá-la sempre, mas definitivamente acho q vou comprá-la este mês!!

  6. AH.. e concordo com seu txt!! Fico revoltada com pessoas que conseguem bolsa e não dão valor, não só as que ganham bolsa, mas as que estudam as custas dos pais, as vezes com seu próprio dinheiro e mesmo assim não dão valor.. aliás devido a minha “cara de pau” quase arrumo problemas por falar a verdade…todos deveriam dar valor seja onde for, oportunidades para estudar estão ficando cada vez mais raras..as oportunidades devem ser acatadas, pois nunca sabemos quando e se haverá uma próxima..parabéns pela bolsa, seu esforço e sua publicação. Continue assim..na verdade lutando para melhorar cd vez mais!


Deixe um comentário

