Esqueçata

17fev07

Ê lelê. Esse meu célebro! Esqueci o sétimo louco que eu conheço. Antes tarde do que nunca, lá vai:

7. O cara parece o Popeye (pra quem nunca leu, Popai). Fica zanzando aqui pelo Centro. Uns meses atrás, quando eu não tinha a chave do escritório, tava na Praça esperando o patrão chegar. Aí me surge esse velhinho, de mais ou menos um metro e meio, todo marrento, falando assim pra mim: “Quê que você disse? O quê que você disse? Olha, eu te dou um soco!”, fechou a mão e fez o gesto de um soco. Não, ele não me socou. Se bem que pela força que mostrava se tentasse iria cair para trás. Ele! Passou direto, nem quis trocar uma idéia comigo. E eu nem precisei responder se queria mesmo levar um soco. Faz isso com todo mundo. De vez em quando vejo ele da janela passando por todos com a mão fechada. Se alguém passa do lado, ele bate a mão no corpo dessa pessoa, de propósito. Sempre olham pra trás. Se alguém tá parado, a mesma ameaça. Outro dia, ele tava entrando na papelaria, aí eu pensei: “fudeu, vai socar todo mundo!”. Que nada, tava todo dócil, pediu o que queria, deve ter pago no caixa depois. Acho que em lugares fechados ele não tem o espinafre.

Pronto, não doeu nem nada. Tive que esquecer uns três números de telefone e o número do meu RG pra lembrar desse louco. Finjam que ele está lá, debaixo do número seis. Prometo que vou tentar lembrar de não esquecer de lembrar do, da,… do quê mesmo?

QUE VERGONHA!

No Responses Yet to “Esqueçata”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

