De volta à junta militar, a missão!

27mar07

Como minha mãe diz, promessa é dúvida, e vou contar como foi o juramento de bandeira na quinta passada, 15 de março. Pra quem não sabe -mas deveria saber- , eu tinha feito um texto sobre esta situação, este aqui, prometendo que ia descrever como seria o dia do juramento, e cá estou.

Não teve nada de demais, tirando que eu pensei que era às 8h30, na verdade era às 8 horas, mas não teve problema, porque o pessoal só começou a se organizar às nove, e tinha umas duzentas pessoas, eu não sou bom de matemática, mas quando vejo um monte de gente logo chuto Duzentas, e tinha que fazer quatro filas, sabe aquelas filinhas de escola, esticando o braço até o ombro do da frente, Pois é, foi assim, e tinha um imbecil, sempre tem um, falando besteira, até a hora em que um cara da Junta falou Quem vai querer cantar o hino aqui sozinho, quando ele ficou mais quietinho, depois, ou antes, também não tenho muita noção de tempo, a gente teve que ensaiar a primeira parte do Hino, o que explica porque confundiram aquela famosa parte no pra valer, e ensaiamos também o juramento, em uníssono, ensaiamos a posição de Sentido, e o Descansar, não que eu não soubesse, me fez lembrar o professor Fernando Henrique, de educação física, na quinta série, no José Bonifácio, ele devia ter se formado no Exército e ensinava o Sentido, o Descansar, o Direita e o Esquerda, volver, e ia ver se todos nós fazíamos, muito legal o professor Fernando, brincalhão, nunca mais o vi, nem ouvi, voltando ao hino, tem que cantar com o braço direito esticado, sabiam, à altura do ombro do cara da frente, tava me sentindo um fascista naquela pose, só faltava o “Hai, Hitler!”, vocês, meninas, não sabem o que é isso, né, nunca terão de passar por essas e outras, mas tudo bem, a gente não menstrua, não engravida, alguns de nós não usa calcinha nem sutiã…terminado o Hino, as duas partes, e o Brasil, um sonho in…terno seja símbolo, o lábaro…eu não errei, juro, até cantei mais alto pra abafar o vexame dos outros, aí chamaram os nomes um por um e chegou o meu e eu fui pegar o ônibus pro trabalho em ali em frente à Santa Casa e comprei um devedê com os primeiros capítulos do Arquivo X.

3 Responses to “De volta à junta militar, a missão!”

  1. “tava me sentindo um fascista naquela pose, só faltava o “Hai, Hitler!””

    Foi a primeeeira coisa que eu pensei quando você especificou a posição dos braços. Seria engraçado. Quer dizer, imagino que fosse ser uam tragédia e você ficasse em reclusão por tempo indeterminado depois de gritar, mas…mas… que bate aquela vontade, bate. 😀

    Eu queria que o serviço militar fosse obrigatório par amulheres também. Ou não-obrigatório para ambos. Elas não vivem pedindo direitos iguais? Ahá. 😀
    Aliás… nós vivemos. Sou mulher também.

    Eu sei o hino. Menos mal.

    O Hai Hitler eu não grito nem de brincadeira. Aquela bichona me dá nojo. Nada contra os gays, só contra ele.
    Não-obrigatório para ambos é melhor, né? Pelo menos os cinco anos cantando o Hino Nacional serviram para alguma coisa. Tinha um que cantava “Em teus seios / Ó liberdade…”. Lamentável!
    Sabe o Hino? Bem, não vai servir pra muita coisa, a não ser que você vá para as OLIMPÍADAS

  2. E quem disse q meninas não sabem o q é isso?? Tá…a maioria pode não saber.
    Eu passei 4 looongos anos em colégio de freiras…e elas eram quase como militares. Tinha a fila da oração todos os dias e ai de quem abrisse a boca. Toda segunda feira tinha o hasteamento da bandeira, com direito a 3 hinos (Nacional, Bandeira e Bahia…não o do time, viu? rsss). Isso sem contar q todo 2 de julho (Independência do Brasil na Bahia), feriado, das 7 ao meio dia a gente ficava na porta do colégio vendo o desfile, e qdo o governador passava parava na frente da gente e tome hino…affff…
    E além de tudo isso, menstruo, uso calcinha e sofro de tpm :p

    Muito legal seu blog!!! Assim q eu lembrar te digo como cheguei aqui, mas escrevi tanto q juro q esqueci.

    Vou te linkar e voltar sempre.

    beijo

    Putis, eu passei 5 anos em escola católica, fiz a primeira comunhão ao mesmo tempo em que ia pra uma igreja protestante… Virei ateu. Claro que não deve se comparar com o colégio de freiras (se tivesse a Whoopi Goldberg pelo menos…)
    Hino da Bahia? Eu nunca ouvi falar no de SP
    Eu não menstruo, uso calcinha e sofro de tpm :p É a Lei da Compensação.
    Vai me linkar e voltar sempre? Não promete o que você não pode cumprir. Isso não costuma acontecer, procura tratamento.

  3. 3 marivaldo peixoto dos santos

    eu perde a minha reservista e tou necesimanto ela urgente para um emprego eu tou em sp e aki demora 90 dias para a transferencia vc podem mim enviar o protocolo dela a data de expedição e as outras coisas em q vcs verem q necesita eu ficaria muito grato de vcs fizecem esse favor para mim agraderço marivaldo…

    Disculpa, amigo, posso t ajuda não

    Google é uma disgarça!!!


Deixe um comentário

