Teoria do Que Dia É Ontem

26jun07

Pense rápido: que dia é hoje?

munch_homer.jpg

Se você não desceu a seta até o reloginho aí embaixo, certamente pensou: “Bem, ontem foi dia tal, hoje é dia x + 1” (onde x é o tal dia tal, ou seja, ontem).

Essa é a Teoria do Que Dia É Ontem, que eu venho formulando há algum tempo e, finalmente (batendo no peito, triunfante), torno pública.

Não tem muito mistério. Eu parto da idéia de que ninguém sabe realmente que dia é hoje, e quando respondem corretamente é porque fizeram uma matemática mental, lembrando do dia anterior ou de outros dias passados.

Isso acontece porque as horas do dia não são suficientes para fixar nas idéias a data de hoje. Quando conseguimos finalmente memorizar… já é amanhã.

O resultado é uma crise existencial profunda, cujo motivo é pouco percebido. Se não sei realmente que dia é hoje, quem sou eu? Para onde vou? Do que sei? Será que vale a pena continuar a viver? Daí partem as depressões em 86,21% dos casos (o resto é frescura mesmo).

freud1.jpg

(Quem souber quem é esse cara ganha meus mais sinceros “boa, velho!”)

O problema é que essa teoria é muito recente, e é bem provável que não convencerá no caso de multa por atraso na biblioteca ou esquecimento de aniversários, principalmete o da mãe. Experiência própria.

Por isso, se você não lembrar que dia é hoje, ao menos lembre da Teoria do Que Dia É Ontem.

E trate de arranjar um calendário.

Anúncios


13 Responses to “Teoria do Que Dia É Ontem”

  1. Huahuahuahuahuahua
    Isso me cheirou a desculpa que vc deu pra sua mãe, falando com aquela cara de intelectual, e o pior de tudo é que ela deve ter acreditado, ain ain ain….

    Não sou tão cara de pa.. intelectual não. Além disso, a teoria ainda não estava tão madura na época. Fica pra próxima. E pra vocês também usarem.

  2. Qnt profundidade!
    Mas discordo dessa teoria. Não acho que o fato de não sabermos que dia é hoje implica na condição de não sabermos quem somos, não sabermos p/ onde vamos e etc.
    O dia, o número é só um detalhe. Não precisamos dele p/ termos nossos sonhos, nossas vontades. Precisamos do tempo por si só, a data não. Sabemos que hoje é o dia depois de ontem e antes de amanhã. E basta.
    Mas serve muito bem como desculpa.rs
    E eu não sei quem é na caricatura. Sou péssima fisionomista.rs Serve saber qual é o quadro do Hommer?rs
    Ah, esqueci de avisar q te linkei. Mas sabia q vc iria voltar.rs E fico feliz q tenha gostado. =)
    Quais informações vc precisa?rs
    Abraço!

    Não leva tão a sério. A parte de não sabermos quem somos, etc., é tudo besteira, liga não. Mas concordo contigo que não importa saber essas coisas para levar a vida.
    (Eu que levei a sério!)
    A caricatura tá fácil demais! Você tá fora porque já acertou. Vamos lá, pessoal!
    “Sabia que iria voltar”. Convencida… Esse pessoal que faz jornalismo, o jeito mais fácil de morrer é pular do próprio ego. Ô raça!

  3. Ah sim…
    Babel é MA-RA-VI-LHO-SO!
    E vc é um ano e 1 dia mais velho q eu!rs

    Essa era uma das informações! Pisciana… sinto muito. Bem, eu não acredito nessas coisas mesmo.

  4. Ihhhh…nem me fale. Tenho dificuldade em identificar tempo e espaço. Volto semanas e conto de 7 em 7 até chegar no momento presente. O fator “direita/esquerda” eu nem comento…já desisti de entender. E nem Freud entenderia…
    Cheguei com alguns dias de atraso (aceitável para uma pessoa desorientada), mas escutei a voz de locutor do sr. redator…rssss
    Concordo q o final do filme é sofrível…q o Scorcese mereceu o oscar (e em todas as vezes q não ganhou tb merecia ganhar)…acho q o lado feminino está muito bem representado…e acrescento que o Mark Wahlberg é a coisinha mais lindinha e cafageste do filme…rsssss

    Beijo e…gostei do q ouvi..rssss

    7 em 7 é demais também…
    Muito bem representado o lado feminino. Mas UMA só atriz?!

  5. rsrrssrrsrsrsr
    não sei q dia é hj, nem as hrs, deixei de usar relógio faz alguns anos..
    sua teoria não ser pra mim, pq tbm não sei q dia foi ontem, nem antes de ontem…rssr
    sempre esqueço datas e o cel ajuda as vezes qnd esta ligado
    minha desculpa para aniversários e datas comemorativas é a mesma: Você já nasceu e comemoro sua existência todos os dias. Por isso sempre darei presente quando sentir vontade e não precisa ser hoje. rsrsrs

    É Liu, sua desculpa foi melhor que a minha.

  6. serve* desculpa rs

    pra bom entendedor, mei pala bas

  7. E se quando vc perguntou que dia era, eu disse sem pensar no ontem que dia era? isso me faz uma anomalia? se eu sou uma excepção, isso só confirma sua regra…

    Ahhh..e eu sabia quem é o tio da figura! 😛

    Beijos!

    Hein?

  8. ah esqueci de dizer que a Déa me disse que vc foi no blog dela!

    ê mundinho virtual pequeno…

    cê vê? Muita coincidência

  9. Hoje tava na banca e vi as revistas “Caros Amigos” e “Piaui” só lembrei de ti, dei umas folhedas e tal, deu até vontade de comprar, porém quando vi o preço…. nossa, é revista pra ler em banca mesmo…

    Tu ainda vive??? o.0

    Vivo, gosto de ficar um tempo sumido. Brigado pela lembrança, não tem ninguém melhor pra lembrar não? E as revistas são mensais, vai, não pesam tanto no bolso.

  10. Ah! E eu já tava pensando em usar como desculpa pra poder deixar de fazer as coisas! Droga… Tem mesmo certeza de que não convence?! :/

    E… eu sou anormal. Porque disse que hoje era sexta sem sequer lembrar que ontem tinha sido quinta! Mas bem… Vou divulgar a teoria!

    Bom restinho de semana! 😀

    Muito anormal. Procura tratamento.

  11. Nossa, eu cai nessa da teoria. Que chato. Queria ser excepcionalmente diferente! Vc acabou com a minha alegria de viver, sou normal, comum como todos e penso no dia anterior para saber q dia é hj.
    Márcio, vc desgraçou a minha vida! hauhauhauhau

    Sifu. Mas tenho uma notícia pra te dar: apesar disso, você não é normal.

  12. Eu sou um gênio: é só colocar a seta em cima do velhinho para saber que era o Fróide!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: