Já não se enlatam filmes como antigamente

20jul07

Se tem uma coisa que marca minha infância (que não vai terminar tão cedo), foi a Sessão da Tarde e seus filmes repetidos.

já foi bem melhor…

Foram anos de tardes infinitas. Fosse nas férias escolares, nos anos em que estudava de manhã ou quando faltava à tarde -com o consentimento da mãe ou uma desculpa-, o melhor da vida eram aquelas tardes intermináveis de Cinema em Casa, Sessão da Tarde e a sessão da Record, quando tinha. Mesmo a tevê a cabo ficava de lado nesses tempos.

Eram tardes que não tinham fim -ao menos para mim. Eram filmes de cinco, dez anos antes, mal dublados, que não ganhavam prêmio nenhum. Inesquecíveis.

Alguns podem odiar, mas aposto que vocês também viram esses filmes. Cada um deve ter passado umas seis, oito, trocentas vezes. Vou citar os que eu lembro, não reparem no mofo ou no cheiro de naftalina:

de volta para o futuro

loucademia de polícia

história sem fim

você já viu?

o menino maluquinho

corra que a polícia vem aí

os deuses devem estar loucos

um dos filmes mais goiabas da história

querida, encolhi as crianças

irmãos gêmeos

os batutinhas

os trapalhões

o pestinha

tudo que a gente tinha desejo de fazer

uma babá quase perfeita

três solteirões e uma pequena dama

curtindo a vida adoidado

cegos, surdos e loucos

pera�, mas só tinha um cego e um surdo…

quanto mais idiota melhor

um morto muito louco

meu primeiro amor

ace ventura

olhá quem está falando

e aquela cena da privada falante?

Só não suportava aqueles de cachorro falante, gato, passarinho. Mas na verdade o que eu mais gostava na infância -ou seja, até hoje- era este (O primeiro a acertar o nome do filme ganha um presente surpresa, palpável, único no mundo):

Mas os tempos são outros. Agora as tardes terminam, compromissos caem no colo dia após dia, a casa é menor, os mesmos filmes são diferentes, o saco para ficar duas horas na frente da tevê não é o suficiente…

Coisas de velho saudosista.

11 Responses to “Já não se enlatam filmes como antigamente”

  1. Acredita que nunca assisti esse filme todo?!

    Tbm adoro assistir seção da tarde, tbm detesto esses filmes de animes, não vejo a menor graça… Sabe vc esqueceu o filme não sei o que Burg, é um que tem duas lanchonetes uma em frente a outra, e uma delas tenta roubar o segredo do hamburguer da outra, só que quem inventou esse hamburguer foi um idiota e apronta todas, sabe quel é???

    E esqueceu do Debi e LOide, heheh

    Sucesso =]

    Good Burger é o nome do filme, é que esse é mais recente e eu nem citei. Débi e Lóide, claro! Tem A Família Adams, A Família Buscapé, podia ficar a vida inteira lembrando…

  2. Caramba, seu post está maravilhoso. Sabe aquela criança que ficava feliz nas tardes de semana assistindo programas interminaveis, essa sou eu…
    Estou com o mesmo saudosismo que o seu.
    Adorei!!!!!!!!!
    Hoje eu pude relembrar mais uma vez a felicidade da minha Infância.
    Mais uma vez Parabéns…
    Beijos e Abraço.
    Jéssica Brandão

    Ainda bem que eu não sou o único! Gostei do Infância, a minha foi com letra maiúscula também.

    Hoje eu tô um chato, só quero ver filme de arte e documentário

  3. Eu sempre adorei os filmes da sessão da tarde. Mas tbm não gostava daqueles de macacos, cachorros e etc. E depois de um tempo, me cansou ver filmes repetidos. Odeio coisas repetidas, a não ser q eu tenha ficado mto tempo sem ver e tenha gostado p/ valer.
    E lero leroooo! Eu sei qual filme que é! “Quero Ser Grande”, com o senhor Tom Hanks. =P Qual é o prêmio? =)
    A minha memória é fraca, mas eu acho q não cheguei a assistir: História sem fim, Os deuses devem estar loucos, Cegos, surdos e loucos (esse ainda tenho q ver sem falta) e Quanto mais idiota melhor. E esqueceu de Lagoa azul e De volta a lagoa azul, Chave mágica, aquele do menino que entra dentro do bueiro e vai p/ uma terra desconhecida de uns ratos ninjas… e vários outros!
    Eu ainda consigo fazer coisas de velho saudosista se me ocorre um tempo disponível, como jogar “Resta Um”, por exemlo. Mas hoje oq cansa são as propagandas da televisão. Isso q é coisa repetitiva…. Nem qnd era pequena gostava…
    Como eu fui uma criança chata, hein!
    Beijo e aguardo meu prêmio palpável anciosamente.rs

    (eca, como eu escrevo demais!)

    Hoje eu só vejo repetidos aqueles programas do Rá Tim Bum. Nem reprise de filme que eu sempre gostei tenho visto.
    Lagoa Azul, lembro sim, é que fiquei com vergonha de colocar, assim como Lua de Cristal e Ghost, mas isso fica só entre nós. Tinha os do Ernest também, muito sem-graça, mas fazer o quê…
    Resta Um não! Que graça tem aquilo? Eu não me conformo quando lembro que jogava War, Banco Imobiliário, por isso sou essa merda de ser humano.

    Peraí, caiu a chupeta…

    O prêmio é seu, vou ter que te eliminar da próxima vez porque só você adivinha as coisas! Vou te mandar um email com os pormenores.

    (Não tem problema em escrever muito, desde que seja legível…)

  4. Aiiii…que saudades dessa época!

    Em que os dias demoravam passar, em que não tínhamos grandes compromissos e que nossa maior preocupação era o sabor de sorvete que íamos tomar mais tarde ou a brincadeira mais legal para depois da sessão da tarde…

    Meu primeiro amor, Batutinha…amo até hoje!

    beijo querido!

    Ane*

    Síndrome de Peter Pan em post!

    Batatinha, não Batutinha. E o Alfalfa?

    Só pra não passar batido: é inesquecível aquela cena da privada falante no Olha Quem Está Falando. Pena que no iutúbi só tem em inglês.

    Vou ter que parar de teclar, chegou a mamadeira.

  5. Hahaha! Mas poxa, mas algo mais difícil então! rs O estranho é qninguém deu um palpite se quer. Será q não leram até o final? oO
    Ghost é excelente! Junto com Dirty Dancing! Assisto qnts vezes precisar! 🙂
    Ai, como vc é sem graça! Tenho War, Banco Imobiliário e Jogo da Vida intactos aqui em casa ainda! =) Junto com um jogo q era da minha mãe, chamado Labirinto! Para todo mundo q ensino, adoram! Preciso ensinar p/ vc!
    Rá Tim Bum tbm adorava e o Castelo tbm. Recentemente assisti a Rosi Campos (Morgana) atuando amenos de dis metros de mim! E ainda tirei foto com ela! Meu babador ficou encharcado!rs
    Esperando o e-mail!

    Ninguém palpitou mesmo. Estavam com medo do prêmio.
    Sou sem graça mesmo. É que eu dei meu Banco Imobiliário, tava perdendo pro meu irmão mais novo. Dei prum primo ainda mais velho do que eu.
    E o X-Tudo, não esqueça do X-Tudo. Sabe qual é o nome do cara que apresentava? Márcio Ribeiro! Tem o blogue dele aí do lado.
    O Sergio Mamberti (Tio Vitor), que é daqui da cidade, vai ser homenageado no Curta Santos, em setembro. Hei de comparecer.
    Mandei um scrap!

  6. Eu também sempre odiei filmes com cachorros, gatos, ratos, papagaios e adjacências que falavam! E eu não gostava de História sem fim porque tinha medo daquele “cachorrão”! E “Olha quem está falando” e suas continuações são perfeitas! Já vi todos umas trocentas vezes e vejo de novo quando passa! Eu lembro das sessões de “Boneco Assassino” que passava no Cinema em Casa, eu morria de medo! Rsrsrs
    E eu nunca vi “Quero se Grande” até o fim, é mole?Huahuahua…
    Aaah tinha tb aquele “Uma sereia em minha vida!” que eu também amo…
    É bons tempos que não voltam mais… e eu ainda não sei o que aconteceu com os biscoitos Fofy!
    Rs
    Beijos

    Não lembro dessa sereia não… Boneco Assassino é apelação! Ainda tinha Mulher Nota 1000, Os Caça-Fantasmas, Cocoon, ET…

  7. saudades mesmo..
    não tinha percebido qo layout era igual rs, agora q vi.

    Brigado, Liu
    Teve dois filmes mais recentes que são bem esse estilo “Sessão da Tarde”: Um Show de Vizinha e De Repente 30.

  8. Vc é uma pessoa criativa… Vamos lá… Vc consegue!

    Seu público merece um novo post!

    Ps.: Tá me devendo umas vistinhas… Hunfh.

    Hã? Hein? Como?

  9. 9 missbusybody

    hoje tava passando mais um desses de cachorro…jogava basquete. hummm. ¬¬
    Minha maior alegria ia ser ligar a tv pra tá passando “curtindo a vida adoidado”

    atualizei, viu?

    Eu peguei o finalzinho, chatinho, já tinha vido. O de hoje (quinta) e o de ontemdontem foram bons, em compensação.

  10. tu sabe que fui eu aí em cima, né?

    wordpress maluco não queria por meu link! :/

    Eita!

    Já já texto novo, por enquanto temos isso: http://turmadocantao.wordpress.com/

  11. E o clááássico O Carro Desgovernado? Meu Deus, como vc pode esqcer dessa obra prima, q talvez só perca pra Lagoa Azul…vc já notou q qdo passa a Lago Azul, a trilha sonora dá umas falhadas?? acho q a fita da Globo tá meio véia…rs
    E apesar dos filmes de bichos variados não serem legais, tem um q eu gostava, não minto: não lembro o nome, mas era um papagaio suuper esperto q foi dado embora qdo a dona era novinha…no final ele a reencontra e ela já tá uma moça..vc deve saber qual é!
    bjoo

    Não lembro do carro desgovernado. Peraí!, lembro sim, aquele da carona, do bebê, da ponte! Passou outro dia – uns seis meses atrás – , até parei pra ver. “A Lago Azul”!
    Papagaio não!, pelamordedeus!


Deixe um comentário

