Se você soubesse?

11fev08

Não sei se é daquelas sensações comuns a todas as crianças (afinal, nunca fui outra criança), mas às vezes eu achava que o mundo girava ao meu redor. Muito antes de Biguebróder, EdTV ou O Show de Truman.

Não, não é o Bial

Silenciosamente, desconfiava de tudo o que o mundo teimava em me fazer aprender. Não era possível haver tanta gente na Terra, muito menos ela ser tão grande como diziam. Nas viagens mais longas, para mim, aqueles eram sempre os mesmos lugares. O motorista, para enganar, andava em círculos, para eu não descobrir  a beirada. Rússia, desertos, geleiras, Amazônia, todos esses lugares, se é que existissem, estavam por ali, a alguns quilômetros de distância.

E quando eu fazia algo errado? Poderia muito bem haver uma câmera por perto, talvez uma bem pequena, minúscula, escondida dentro da lâmpada, ligada 24 horas por dia – muito antes de Jack Bauer. E todos ‘poder-me-iam’ ver quando quisessem na tevê, reunindo-se na minha ausência para planejar meus próximos passos, os capítulos seguintes.

Com o tempo, é claro, essa neura foi diminuindo. Talvez acelerada pela experiência da morte de pessoas próximas, ou da minha quase-morte. A verdade implacável tem esse poder de desfazer castelos de areia, principalmente quando se trata desta minha cabeça de camarão, cheia de bosque por dentro. Mas é difícil se livrar por completo de uma idéia tão paranóica como essa, de vida à 1984. Ainda mais quando essa vida poderia render um filme, uma trilogia, um seriado – nos três casos, seria um besteirol.

Só digo que não vou ficar surpreso quando, qualquer dia desses, ao trocar a lâmpada do quarto, ver nela um pontinho piscante, vermelho. Aí, todos vocês estarão no paredão.

ficaria com essa cara por uns dois meses
Creative Commons License
5 Responses to “Se você soubesse?”

  1. Acho q essa sensação deve acontecer msmo com tda criança, mas de modos diferentes.

    Bom, eu sempre fui meio boba, então até hj, qdo fico pensando nas coisas da vida, pensando, pensando, teria certo sentido se tdo q eu me matasse de pensar não tivesse sentido. Entendeu? haha. E se a gente fica pensando tanto, principalmente qdo é criança, não é possível q tudo não esteja girando ao seu redor e q tdo é um programa de tv centrado em vc.

    Eu tive um professor de geografia anti-estadunidense q qdo ia dar aula de guerra fria e aquela coisa toda d corrida espacial dizia q os eua tinham satélites por todos os lados e a qualquer momento podiam estar vendo vc dentro de casa, tomando roupa. Aliás, até hj eu dou umas bizoiadas antes de entrar no box. huahuahua teve algum sentido esse comentário???

    Sentido nenhum.

    Principalmente o “tomando roupa”. Eu nunca tentei.

  2. caralho! o site ta bem estruturado!
    muito massa, e vamo q vamo Marcio
    fazia tempo q nao passava por aki, e nao me arrependi

    abraço

    Brigado, mas o mérito não é meu. O wordpress já vem com modelos prontos.

    Só contribuo com os textos, e isso não significa muito, como todos podem perceber.

  3. 3 Jéssica

    oi td bem
    não sei se vc lembra de mim
    sou a irmã do guilherme
    achei seu texto mtu bom
    adorei
    o meu irmão tbm falow q é seu aniversário
    pow parabéns
    entrarei mais vezes aki no seu blog
    xauzinhu

    Claro que eu me lembro de você, Jéssica.
    Vai entrar mais vezes? Azar o seu!
    Brigado!

  4. 4 Gustavo

    Li em algum lugar que a terra só tem 2 mil pessoas e que o resto é figurante. Eu não acredito, mas também não duvido.

    Todos vivemos como Truman.
    No bosque.

    Mundo de bosque!

  5. não volta mais não hein?

    Soon…

    Não é que tem gente que sente a minha falta?


Deixe um comentário

