Mon vingtième!

18mar08

Duas décadas de quedas

É estranho comemorar 20 anos.

O tempo passa…
freestockphotos

Quando nasci, não pensei que fosse chegar a essa idade. Quando nasci, aliás, não pensei muita coisa. É fácil perceber que pouco mudou de lá para cá.

Quero dizer que é diferente completar 20 anos. Deixar de ser teen (mas ainda sou Tim). Porque, se aos 18 você se torna um adulto, a ficha só cai dois anos depois, com duas dezenas de anos nas costas. Passamos a nos olhar diferente, tomar outras atitudes, confiar mais em nós mesmos, eu acho.

Deve ser isso o que chamam de quarter life crisis, a crise de meia-meia idade. O que não é bem uma crise (afinal, você está na flor da idade, filho), mas nos obriga a rever o caminho que traçamos até aqui. E planejar os próximos passos. Minimamente, porque um deixar na mão da sorte é mais interessante, não é?

Falando em acaso, a maior ironia desse 9 de março foi aprontada pela Globo: no Temperatura Máxima passou Peter Pan, herói que, ao contrário do Rambo, não precisa de botox, porque não envelhece. Que pena, Peter. Não sabe o que é fazer aniversário. Não sabe o que é ter um dia em que as pessoas não têm pudores em demonstrar os melhores sentimentos que têm por você – de maneiras bem estranhas. Por mais que eu não resista em dizer: aniversário não se comemora, se lamenta. Não à toa, o bolo sempre vem com uma vela.

Enfim, como diria o poeta: vinte anos a gente só faz uma vez na vida.

Recomendo o mesmo a todos.

Creative Commons License
One Response to “Mon vingtième!”

  1. baixou a síndrome do peter pan, foi?

    acho que a minha veio mais cedo, por que eu estou em quarter life crisis desde os 17.

    Síndrome? Tás querendo dizer o quê?

    Tô de mal!


Deixe um comentário

