Um pouquinho de cinema

12abr08

Comecei a anotar os filmes que vejo no cinema durante esse ano. Pra começar, abaixo estão os filmes vistos nestes três primeiros meses. O asterisco, claro vai para os melhores.

janeiro:

*Em Busca da Vida (2006, CHN/HK/JAP) – Jia Zhang-ke
Noel – O Poeta da Vila (2006, BRA) – Ricardo van Steen
Nação Fast Food (2006, EUA) – Richard Linklater
*A Vida dos Outros (2006, ALE) – Florian Henckel von Donnersmarck
Time – O Amor Contra a Passagem do Tempo (2006, JAP/KOR) – Kim Ki-duk
O Sobrevivente (2006, EUA) – Werner Herzog
*4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (2007, ROM) – Cristian Mungiu

fevereiro:

O Pequeno Italiano (2005, RUS) – Andrei Kravchuk
O Caçador de Pipas (2007, EUA) – Marc Forster
A Noiva Perfeita (2006, FRA) – Eric Lartigau


*Onde os Fracos Não Têm Vez (2007, EUA) – Ethan e Joel Coen
Desejo e Reparação (2007, EUA/ING) – Joe Wright
*As Chaves de Casa (2004, ITA) – Gianni Amelio

*Sangue Negro (2007, EUA) – Paul Thomas Anderson
Bem-Vindo a São Paulo (2007, BRA) – Vários
Juno (2007, EUA) – Jason Reitman

março:

 

 

 

 

 

 

*Santos e Demônios (2006, EUA) – Dido Montiel
Cada um com seu Cinema (2007, FRA) – Vários
O Signo da Cidade (2007, BRA) – Carlos Alberto Riccelli
*Elizabeth – A Era de Ouro (2007, ING/FRA/ALE) – Shekhar Kapur
Ponto de Vista (2008, EUA) – Pete Travis
*Paranoid Park (2007, FRA/EUA) – Gus Van Sant

 

Anúncios


6 Responses to “Um pouquinho de cinema”

  1. 1, você é um imitão. Só pq eu falei que anotava, vc resolveu anotar tbm. feio.

    2, Se for contar só os do cinema, eu vi menos, mas contando todos, eu vi 3 a mais.

    3, mas você vê muito mais filmes “cult” do que eu..minha lista tá cheia de blockbusters

    E pra vc tá faltando o melhor filme que eu vi esse ano: Na Natureza Selvagem.

    e eu tenho que tomar vergonha na cara pra postar no meu blog.

    Distorce os fatos…

    Contando todos eu também vi alguns a mais, né.

    Blockbusters têm me decepcionado. (Ou eu que estou virando um chato)

    Também quero ver Na Natureza Selvagem, se chegar aqui na selva.

    Vergonha na cara eu tomei, mas a dose nunca é suficiente.

  2. É, eu percebi que blockbusters têm te deepcionado. huauhahuhuauhahua

    Pq vc não colocou um asterisco em Ponto de vista? é uma obra prima pô!

    hauhuahuauh vc sabe q fui amaldiçoada por ter dito aqle dia q qria ver um “blockbuster”, né?

    a culpa é minha.

    a gente nem tem ido mto mais no cinema juntos. temos q ir!

    bjin.

    Faz um drama essa menina… Vamos sim. Depois a gente continua com os programas menos “prosaicos”.

    Nada contra os blocks. É que eu sou do contra mesmo.

  3. Márcio,

    Tem um sistema muito legal para você fazer isso. O CineDica.

    []s

    Valeu Cristiano. Boa dica!

  4. Deixa de ser preguiçoso e publica uns textos divertidos aí!

    Hã? Hein?!

  5. 6 Gustavo

    Ainda tô tentando me entender com essa merda de wordpress. Apague o comentário acima.

    Onde vocês arrumam tempo pra ficar anotando essas coisas?

    Dos que você viu esse ano, dormi assistindo Juno e achei O Pequeno Italiano muito bom.

    Os tempos de ócio proporcionam essas coisas. E ter um blog também.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: