Mundo da Lua

02nov08

“Alô, planeta Terra chamando. Alô Alô, planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer…”

Mundo da Lua foi um dos melhores programas que a Cultura já fez (além de, é claro, Rá-Tim-Bum). Por incrpivel que pareça, o criador e roteirista da série, gravada de 91 a 93, foi o Flávio de Souza, que depois inventou de roteirizar filmes da Xuxa…

Pesquisando pela net, li um negócio bem interessante: o pai do Lucas, o Rogério (Antônio Fagundes), é um professor, que cresceu no período de contestação, e é um cara bem liberal. Isso dá um toque muito bacana na maneira que ele se relaciona com o filho, principalmente quando o Lucas apronta.

Ainda tem o avô Orlando, personagem maravilhosamente interpretado por Gianfrancesco Guarnieri; A mãe Carolina (Mira Haar), a irmã Juliana (Mayana Blum); a empregada Rosa (Anna D’Lira), fora outros personagens inesquecíveis. Até o Caio Blat participou de alguns episódios, pequenininho.

E eu não acredito que o Luciano Amaral, que fazia o Lucas, já tem 29 anos (!). Ele fez o Pedro no Castelo Rá-Tim-Bum, participou de novelas, apresentou uns programas, e até umas semanas atrás esteve em LA, trabalhando em uma produtora.

Veja agora o capítulo “Do Oiapoque ao Chuí”. Agradecimentos a drigometal86, que subiu esse episódio.

14 Responses to “Mundo da Lua”

  1. Eu assistia religiosamente – inclusive depois, com as reprises.

    Era programa obrigatório, antes de ir pra escola.

  2. 2 Ana Paula

    ai,como eu amo esse programa!!
    (L)

    ADOREI!

    Todos nozes.

  3. 3 alessandra

    tenho paixao pelo mundo da lua hoje aos 28 anos tive que contratar a tv ra tim bum para assistir aos episódio
    meu marido e eu temos curiosidade de saber aonde era a casa em que apresentavam o endereço temos muita vontade de passar em fente e ver a arvore e tudo mais
    grata

    Hahaha, ia ser legal mesmo encontrar a casa. Não deve ser difícil saber.

  4. 7 ana paula

    eu adoro esse filme,o lucas e muito lindo.

    não acho não

  5. 8 william

    Olá tudo bem???
    Teria como você postar o Episódio Inteiro do: Medo do Escuro do Seriado do Mundo da Lua da TV Cultura???
    Estou tentando dificuldades para conseguir esse Episódio…
    Se caso você tiver você pode me passar por msn…

    aguardo respostas…

    valews!

  6. Esse programa é muito irado! Além de que nos leva a lugares que nunca poderiamos ir, mais a imaginação flora quando assistimos esse divertido programa.
    A Tv brasileira poderia passar novamente, pra a nova geração que está crescendo, em vez de Computador,vídeo-game, seria bastante interessante eles perceberem o quanto é bom viver diretamente com a imaginação onde tudo pode acontecer, é só imaginar.

    Bom é isso, adoraria que reprisassem, vocês poderiam dar uma forcinha né?!

    Sim, nós damos 😛

  7. 11 Eduardo

    Ola tudo bem?eu sou o eduardo e tenho 20 anos.des de minha infancia eu ja assistia muito[O MUNDO DA LUA] e gostava muito e ainda gosto,como tambem eu admirava E GOSTAVA MUITO DE TODOS OS ATORES E ATRISES DESTE PROGRAMA!
    naquela epoca todo mundo assistia esse maravilhoso programa,todo mundo sabia a hora e o momento que ia passar na tv cultura,e quando comessava,todo mundo de São paulo e o Brasil inteiro logo ia Assistir
    aquela epoca foi muito legal E MARCANTE pramin de ter assistido sempre todos os epsodios de lucas,toda a sua familia,primos e amigos q contia,foi muito legal mesmo
    Adorei!

    Bem e aproveitando,gostaria de saber se todos os atores q participaram do [mundo da lua]ainda estão atuando como atores em alguma tv,sei que alguns ainda continua como atores e tambem aparecem de ves em quando na tv quando vejo,Principalmente o LUCIANO q atuol o Lucas. Por favor se puderem me informar isso,eu serei grato a voces,só pra tirar essa curiosidade!

    BEM MUITO OBRIGADO,ATÉ MAIS
    ATENCIOSAMENTE EDUARDO DE SÃO PAULO/SP

  8. 12 Mariana

    Eu amava/amo assistir “O Mundo da Lua” eu assisto todos os dias,acho que nunca mais vai existir um programa tão bom quanto esse ! *—*

  9. 13 Bianca da Cunha

    Eu amo ver Mundo da Lua, ñ perco nenhum episódio, eu amo ver e fiquei super feliz que a Tv Cultura voltou a passar o programa, espero q nunca mais pare de passar, adoro ver!!!! Quero também agradecer a tv cultura por voltar a passar esse programa tão legal, depois de Mundo da Lua nunca mais vi um programa tão bom e criativo e divertido!

  10. 14 letícia duarte

    gosto muito do programa mundo da lua
    foi o melhor programa que a cultura pois no ar
    e sempre vai ser


Deixe um comentário

