Infância

30ago09

– Vamos ali comigo.

Aquela manhã tinha um sol incrível, do tipo que reserva grandes surpresas. Boas e doces surpresas. Claro que na época eu não entendia nada de sóis e surpresas, mas sabia que alguma coisa estava para acontecer.

Ainda mais depois do convite dela. Tínhamos o quê, uns 4, 5 anos? Por aí. Mas aquelas palavras sugeriam o que bem mais tarde eu descobriria – e até hoje não sei o porquê: elas são mais amadurecidas do que nós.

Era a hora do recreio, estava brincando de qualquer coisa com os amigos, todos naquele uniforme certinho. Camiseta hering branca, bermuda azul, meia e tênis, para eles e para elas. As fotos da época já não me dizem nada sobre ninguém. Hoje posso ver um ou outro rosto familiar por aí, mas nada suficiente para um olhar mais demorado, muito menos um olá.

E com um rosto igualmente esquecido, ali estava ela, me chamando para acompanhá-la até atrás da casa de bonecas, como a gente chamava a casinha de brinquedos que ficava no pátio, a céu aberto.

– Tá bom.

Não entendi o que queria, mas interrompi a brincadeira e fui.

Segui atrás da boneca. Camiseta hering e bermuda azul. Como eu, com a diferença do rabo-de-cavalo. Dela, que fique claro. Dois soldadinhos no quartel. Atrás da casinha, como combinado. O sol na minha cara. Ela ali, parada, a dois passos de mim.

– Que foi, Ana? – que pode ter sido Paula, Carol, Bianca…

Ela respondeu vindo. Pegou meu braço esquerdo para se apoiar, me deu um beijo curto. Passou por mim e correu.

Tocava o sinal, anunciando que era hora de voltar para a classe, e que a infância ainda tinha muito a mostrar em dias de sol como aquele.

—————

Vídeo: João e Maria – Chico Buarque e Nara Leão cantando. Upload de suuurreal

3 Responses to “Infância”

  1. Ah, as namoradinhas de infânciA!
    Nunca fui a namoradinha de ninguém. Por falta de interesse da minha parte, mesmo.

    Só da sua parte 😉

  2. 2 endtitles

    Ana que Poderia ter sido Paula, Carol, Bianca…

    tantas assim?! 🙂

    saudade de você!

    Na ficção a gente pode aumentar, né?
    Miss you too

  3. 3 endtitles

    é a nágila :*

    Ah, jura?


Deixe um comentário

