meu irmão é pai

29mar16

meu irmão é pai

uma maluquice pensar assim, em voz alta: “meu irmão é pai”. até outro dia a gente brigava por futebol, se desentendia por videogame, ria com programas de tv como se fôssemos dois… adolescentes. fomos crianças, fomos adolescentes, e há um bom tempo já somos adultos. duro é imaginar o tempo que passou. em que intervalo ele se tornou esse homem que agora é isso que vejo? Pai. meu irmão é pai.

meu orgulho de ser tio e padrinho, ver meus pais se transformando em avós, uma cunhada maravilhosa sendo mãe, uma criança vindo a um mundo longe do que a gente deseja, mas cercado de amor por todos os lados, só não é maior que a minha satisfação ao ver o Daniel assim, com o filho recém-nascido no colo. uma aventura, um salto no abismo, um mergulho no desconhecido que tenho certeza que ele vai tirar de letra. porque meu irmão é um homem por completo, que sempre buscou o que quis, que ama, que faz por onde e segue em frente. um ídolo e um espelho.

meu irmão é pai. eu repito e me convenço de que aquela criança com quem vivi por mais de 20 anos está pronta. e se pelas circunstâncias estamos um pouquinho distantes, o Bernardo chega pra marcar uma outra coisa, uma outra vida, outros papéis que vamos assumindo com um frio na barriga e calor no coração.

sou tio, repito pra mim mesmo:
Sou
Tio

meu irmão é pai

a vida é um troço incrível



No Responses Yet to “meu irmão é pai”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário