Novidades e um meme

19jan09

O povo que passou aqui nos últimos dias tem visto algumas mudanças no blogue. O texto, claro, continua a mesma porcaria que vocês estão acostumados a ler, mas fiz algumas mudanças. Vamo-lhas:

A primeira é o visual, leiaute novo, apesar dos links rosinhas. Mas a gente vai se acostumando. Como é que dizem os jovens … é féchon.

A segunda novidade tá ali —> à direita, o Curta da Semana. A partir de agora, toda semana, junto com a atualização – espero -, uma dica de um curta-metragem, direto do Porta Curtas. Esse aí se chama A Invenção da Infância, da Liliana Sulzback, um documentário que conta a história de… bem, é só clicar na imagem e assistir. Vale a pena.

E teremos novas novidades nas próximas semanas.

Mas, como o leitor mais perspicaz percebeu, o post não é apenas sobre as mudanças. Temos um meme. Veio direto do blogue da já manjada Neyara, grande amiga à distância – graaande distância. É o Meme das 10 Lembranças. O blogueiro escolhe dez páginas, e diz o que cada blogue ou pessoa lembra para ele. Vamos lá, então:

Srta. Neyara: como ela falou de mim, vou dar o troco. Me lembra praia, rede amarrada num coqueiro, msn, skype (não-sotaque!), Chico Anysio. Me lembra As Tigresas e o ovo. Me lembra cartas, promessas, visitas, BBB9, um milhão de testes pela internet e outro milhão de coisas que não cabem aqui.

Mariansen: Escandinávia, São Paulo, São Luís. Cinema, Johansson, sinceridade, sarcasmo, troca de “gentilezas”. Aulas de inglês. Me lembra as tardes tranquilas que eu costumava passar na infância (faz tempo!).

Eduardo: Me lembra Pedro Cardoso (ou melhor, Agostinho), Fernando Meligeni, Pablo, hahaha. Poesia, Vinicius, Caetano, Clube da Esquina, boa música em geral. Gabeira, me lembra Gabeira, mas Gabeira não deve lembrar mais… E cinema, Fellini, cults, O Cheiro do Ralo, Tarantino’s Mind.

Cris: Fotografia, fotografia, fotografia. Sinceridade, conversa olho-no-olho, mundo nerd, filmes de aventura. E Darth Vader, claro.

Ana Paula: Necop, haha,  moda, celebridades, cultura pop, Daniel Craig. Roxo e outras cores do verão 2009. me lembra que nesse ano a gente vai estar na mesma turma 🙂

Ane: Ane Talita e seu blog me fazem lembrar senhoras e senhores, respeitável público pagão, poesias, lutas sociais, 1968, anos 70. García Márquez, José Arcadio Buendía. Um domingo de sol, deitado na grama, contando as nuvens. E nenhuma formiga por perto.

Camila: Me lembra A Doce Vida, Fellini 8 1/2, Mar Mediterrâneo, Imigrantes, ECA/USP, a UniDirceu. Vídeo Paradiso, noite, velhinhos, a osesp e o Hino Nacional.

Daniela: Me lembra Antonio Prata, um bilhão de neuras, me lembra CJ, a Rainha de Inglaterra, Professor Rodrigues. Colégio Objetivo, lá na Ponta da Praia, e as pessoas que eu conheci lá. Me lembra que eu esqueço e sempre acabo fazendo as mesmas perguntas. E lembra Calvin & Haroldo.

Flávia: Também me lembra Gabo e Cem Anos de Solidão. Me lembra que eu preciso ler mais. Saramago, Morangos Mofados, Clã das Adagas Voadoras, metrô. Contos, crônicas, citações. The Sims e outros jogos de pc.

Larissa: Ela e o blogue dela me fazem lembrar de Waking Life, sonhos, França, Mackenzie (\o/). Língua Portuguesa, compatibilidade de gênios, dicas, dicas e dicas.

É isso, povo. Gostaram? Bem, foi o melhor que eu pude… juro!



10 Responses to “Novidades e um meme”

  1. Eu te lembro da França? Sinto-me honrada meu caro, obviamente pela menção no seu meme!

    beijão

    Caro, minha Clara. (ops!)

    Beijo

  2. nesse meme todas as pessoas que mrelacionaram com algo, foi com bebida.
    nao sei porque ;/ haha

    Também não faço a mínima ideia.

  3. Ai meu Deus!

    adoreiii as lembraças que meu blog te trás! ADOROOO tudo!
    =D
    hauhauhauhau

    e vamos (re)viver as lutas, companheiro! 😉

    beijos!

    Sempre! 😉

  4. Escandinávia : essa eu não sabia.
    Johansson : eu me acho nessas.
    sinceridade: que bom. gostei.
    troca de “gentilezas”: sabe que eu te adoro, né seu sacana?
    as tardes tranquilas que eu costumava passar na infância (faz tempo!): essa também é nova. gostei.

    E só pra não dizer que eu não cumpro promessas, também postei.

    beijos.

    É tudo mentira! Minha e tua.

  5. Ah, amei ter se lembrado de mim. Qualquer dia desses também faço um ‘meme’.
    Curioso, as pessoas, mesmo aquelas que me conhecem há pouco tempo – como vc -, sempre lembram de mim por fotografia e pelas minhas nerdices, em especial SW. Hhehehe… Pq será, né?!
    Falando nisso, ontem passou Ep. II no FX e claro que eu assisti! =P

    Sinceridade, conversa olho-no-olho: gostei muito. É bom saber que se é lembrado por isso!

    E sobre a Dani (claro q eu tenho q comentar, rs). CJ? Será q é oq to pensando?!
    Rainha da Inglaterra? Hhehehe… Essa eu nem imagino o motivo…
    E Objetivo… melhor deixar pra lá.

    Bjos
    Cris

    Por que será?
    Sim, CJ sempre será CJ. E a Rainha de Inglaterra também.

  6. 6 Mariana

    eu fui pelo caráter jornalístico, tá?
    .
    .
    .

    aaah tá bom, eu sou uma hipócrita, kill me.

    Você só é útil pra mim viva…

  7. Cara, primeiramente fico feliz pra caramba em saber que tem gente da nossa cidade ligada no blog, hehehe. Agradeço total aí pelas palavras e pela indicação do site que tu passou, é tipo a Action gringa hahaha, muito bacana. E pô, alastre a Action por aí, hehehe!
    Abração

    Cês tão de parabéns, pode deixar

  8. Um bilhão de neuras seria a melhor descrição! Huahushauhushuahusas

    Beijão!

    Com certeza, não podia esquecer.

  9. Cem anos de solidão, taí um livro que ainda não li… rsrsrs…
    Mas é bom ler! Um dia eu determinei a mim mesma que ia ler mais livros, ia abandonar as bulas de remédios e HQs. Era hora de “crescer”. E até que tem dado certo…

    Bjs!

    Sim!


  1. 1 Olha que blog maneiro! « Poetriz

Deixe um comentário